Sul Service participa da nova edição da revista Asgav
Cartola: Automação
Linha de apoio: Proporciona maior produtividade às aves
Alta tecnologia de automação na indústria
Uma forma de acompanhar as mudanças que ocorreram em nível de acionamento e automação na área da indústria é a troca das partidas compensadas por softstarters, equipamentos de alta tecnologia, para que no futuro as manutenções ocorram pelos próprios funcionários da empresa, não necessitando recorrer a técnicos de outras localidades para resolução de problemas. Dentre os vários equipamentos desenvolvidos pela Sul Service Assistência Técnica para prestar assistência tanto em frigoríficos, metalurgia, hospitalar, cervejarias, lacticínios entre outros, estão os voltados a Linhas automáticas de corte (STORK, MEYN), Balanças de pesagem dinâmica (CHICKWAY, SCANVAEGT, YAMOTO, G.A), Detectores de metal (LOMA, SAFELINE, BRAPENTA), Embaladoras (ULMA, SANDIACRE, POLIPACK, DUPLAVAC), túneis de congelamento (RECRUSUL, MADEF, FRIGOSCANDIA), impressoras rotuladoras a jato de tinta (IMAJE, WILLET, VIDEOJET), formadoras de caixas de papelão (TECMAPACK) e Geradores ( STEMAC, SDMO).
A Sul Service Assistência Técnica também presta serviços para conserto, calibração e aferição em balanças industriais e comerciais analíticas e rodoviárias até 80.000 kg com certificação pesos rastreados rbc cetemp Inmetro. Além de fornecer também peças como, células de carga, teclados, placas, dentre outros e realizar manutenções em inversores e softstarters de todas as marcas e suporte na linha de programação de CLPs de várias marcas.
São feitas ainda, manutenções periódicas programadas, mantendo os equipamentos em perfeitas condições de uso, evitando gastos com paralisações e autuações do órgão fiscalizador Inmetro. Na checagem, a verificação periódica dos equipamentos está dentro das tolerâncias exigidas pela Portaria Inmetro 236/94.
Pesquisa e inovação
Proporcionar maior produtividade e melhor aparência das aves com o mais avançado sistema eletrônico de insensibilização de aves é a função do Atordoador Eletrônico ES 2.0. O produto agiliza as tarefas de manutenção com seu exclusivo sistema de registro de alterações de parâmetros operacionais. Com ele, novos índices de produtividade serão rapidamente alcançados por abatedouros que processam mais de 120 mil aves por dia, com clientes e fornecedores.
Os benefícios exclusivos do Atordoador Eletrônico são, novo system ICAS® para controle individual de amperagem por ave; AC ou DC para abate humanitário endereçado a diversas demandas de melhores práticas de bem-estar animal; facilidade, controle e flexibilidade de programações pré-definidas e monitoramento de produção e velocidade de linha.
A ação do ES 2.0 é resultado de minuciosos testes que mostraram que só uma combinação adequada de alta frequência com baixa voltagem produziria o formato desejado de onda. Por meio dessa combinação, é possível um melhor atordoamento, gerando apenas um distúrbio neurológico nas aves para uma eletronarcose segura e confiável – sem ocasionar outros danos nas aves.
O novo sistema do ES 2.0 oferece o maior número de possibilidades de configuração do mercado. Isso permite maior segurança em suas operações de abate, entregando mais controle sobre parâmetros de insensibilização e visando uma melhor qualidade de carne para atender os mercados mais exigentes no Brasil e no mundo.
A Sul Service Assistência Técnica junto com a empresa Geave, que é lider no mercado de equipamentos para atordoamento de aves, são autorizados junto com o Sistema de Informações Gerenciais dos SIF para dar palestras sobre bem-estar animal.